sábado, 25 de abril de 2009

Os novos tempos que já se apresentam.




Meus irmãos, quero dar-vos uma palavra de esperança neste momento em que o mundo atravessa dificuldades. Era algo inevitável e que se esperava.
Para quem conhece o ensinamento cabalístico não é novidade, mas para os outros…
Se escutam as noticias vêem como, derivado a esta crise estão a começar a emergir (devagarinho) novas formas de encarar estas situações. O ser humano que está a emergir é aquele que se está a libertar os seus “dogmas” do passado. Este processo iniciou-se com a aproximação de Plutão do nosso planeta em 1999 e com a entrada de Sagitário em 1995. A partir daí iniciaram-se mudanças de ideais filosóficos e religiosos e está dividido em três grandes períodos. Em mais períodos, mas o importante para já, são esses 3 que trago aqui agora:
1995 – 2000: profundas mudanças de ideais filosóficos e religiosos (queda de dogmas)
2001-2006: não é importante para o que quero transmitir
2007 – 2012: profundas mudanças nos ideais pessoais, sociais e nas lideranças. Estas mudanças (que estão a ocorrer) são a preparação para a mudança estrutural nas sociedades que vão culminar em 2013 – 2018 com grandes mudanças na estrutura social e politica dos países que também vai trazer profundas mudanças nas posses (dinheiro) e na utilização da “energia” monetária.
Este momento é a “adolescência” da humanidade que transitou da sua “infância” e que nesta transição aprende, colectivamente, uma das principais lições que um adolescente aprende: equilíbrio entre responsabilidade e liberdade que se vai reflectir no sistema politico das sociedades. ( o que faz normalmente um adolescente? Contestar os pais e as suas ideias, não é? E o que faz a humanidade neste momento? Contestar tudo o que tenha a ver com o seu Pai Celestial ou não é?) Pois até aqui, se reparamos a humanidade andou a brincar com ela própria.
Seria interessante lerem um pouco mais acerca disto porque quantos mais de nós tivermos esta consciência, mais rápido caminharemos no mesmo sentido.
Neste momento vivemos numa “democracia” ilusória que só favoreceu meia dúzia de “adolescentes” da nossa humanidade.
Iremos passar para um sistema autocrático ou teocrático no sentido de obedecer com liberdade aos ciclos da natureza e a correcta utilização dos potenciais humanos.
Este nova forma de governar não será um governo de um Ser que representa a Deus, mas de uma humanidade que reflectirá a vontade Divina.
Sei que tudo isto parece, para quem nunca ouviu falar de tal coisa, muito “louco”, mas já não falta muito para vermos se assim é ou não.
E se quisermos ser justos basta estarmos de mente aberta para “apreciar” o que se passa à nossa volta e percebermos que as estruturas sociais e outras como as conhecemos chegaram ao seu término. Será a partir desse ultimo período, 2013 – 2018, que a humanidade entrará na idade adulta com tudo o que isso trará de bom.
Bem hajam
César
Fontes: A quinta essência da magia cabalística-Haziel, Astrologia e cabala- J.M, Intro. À ciência hierologica-Jesse Rodrigues, A Cabala-Samuel Gabirol, Os mistérios da Cabala-Eliphas Levi

2 comentários:

bestar disse...

hi César...
first of all, thank you for choosing my Waterfall Calendar.
second: your site looks interesting, but can you add a translator?
bestar

קיסר disse...

Ok. But can you teach me to do that.
Thank´s